O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) tem concursos em andamento com editais previstos para sair este ano. A expectativa é que sejam ofertadas vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior. Os estados contemplados são o Pará e o Rio Grande do Norte.
Se quiser aproveitar para se preparar para as seleções, saiba mais como está o planejamento dos editais nas descrições logo abaixo:
1 – Concurso Detran Pará
A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração no estado do Pará (Seplad) confirmou os preparativos de abertura de um novo concurso Detran 2020 mesmo com a pandemia de coronavírus. A informação foi divulgada no site Folha Dirigida que de acordo com anúncio da secretaria afirma que o certame segue em planejamento.
A previsão é que o concurso abra vagas para agente de fiscalização de trânsito e agente de educação de trânsito, ambos cargos de nível médio. Contudo, o número de vagas e os cargos que serão abertos ainda não foram informados.
Segundo anúncio da Secretaria , “A Seplad informa que todo o processo interno, referente ao planejamento do concurso previsto para 2020, continua em andamento, pois a Seplad trabalha dentro da sua competência para que a execução de cada processo não seja prejudicada”.
O último concurso para o Detran PA aconteceu entre 2018 e 2019 e foi organizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP). Além do concurso do departamento de trânsito em preparação para 2020, o governo do estado ainda prevê a abertura de mais cinco certames, são eles:
- Polícia Civil
- Polícia Militar
- Secretaria de Estado de Administração Penitenciária
- Procuradoria Geral do Estado (PGE)
- Secretaria de Educação
2 – Concurso Detran Rio Grande do Norte
Já para o Detran do estado do Rio Grande do Norte os preparativos estão mais adiantados, a comissão organizadora do certame foi formada e a expectativa é que o levantamento fique pronto até o final do mês de maio para que um novo edital possa ser publicado em agosto. As informações são da Secretaria de Administração do Rio Grande do Norte.
O concurso deve abrir 130 oportunidades em cargos de níveis médio, técnico e superior. Até o momento as vagas são destinadas aos cargos de assessor técnico (áreas de Administração, Arquitetura, Comunicação, Contabilidade, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Informática, Educação e Psicologia) e para assistente técnico.
O último concurso Detran foi aplicado em 2010 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ofereceu 285 vagas para assessor técnico, assistente técnico, analista de suporte, eletricista, programador, vistoriador e emplacador. A remuneração inicial dos aprovados ficou entre R$ 799,30 e R$ 2.337,31 para jornada de 40 horas semanais.
“ACESSE O (GRUPO VIP) E ENTRE PARA FICAR POR DENTRO DE NOTÍCIAS, EMPREGOS, CURSOS GRATUITOS E CONCURSOS!”
CURSOS E EMPREGOS: Entenda como funciona o nosso trabalh0!
O Site www.cursoseempregos.net atua APENAS na divulgação de vagas.
Não realizamos seleção e/ou contratação. Pedimos que leia sempre com muita atenção todos os dados da vaga antes de se candidatar. Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil.
O Site www.cursoseempregos.net não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site.
Fique atento a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego.A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE. O envio do seu currículo através da nossa plataforma não é garantia de agendamento de entrevista e/ou seleção.
Não possuímos nenhum envolvimento ou participação no processo seletivo.
Nossa plataforma é gratuita hoje, amanhã e sempre.