Sebrae abre inscrições para cursos gratuitos de empreendedorismo para jovens de 15 a 17 anos.

Sebrae abre inscrições para cursos gratuitos de empreendedorismo para jovens de 15 a 17 anos.

O Sebrae-SP lançou dois cursos online e gratuitos para incentivar atitudes empreendedoras entre jovens. Os cursos fazem parte do Programa “Vai lá e Faz!” e são voltados para estudantes do ensino médio, de 15 a 17 anos. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas no site do Sebrae-SP.

O curso “Cheio de atitude” aborda temas como busca de oportunidades e iniciativa; persistência; comprometimento; exigência de qualidade e eficiência; como correr riscos calculados; independência e autoconfiança; persuasão e rede de contatos e a importância de definição de metas e planejamento.

“Cheio de atitude” tem a carga horária de 20 horas e a duração prevista para 30 dias. Ao final o estudante recebe certificado.

Já nó curso “Criatividade” é focado na prática de inovação e em exemplos de jovens líderes. A ideia é entender as atitudes e comportamentos que levam um empreendedor a desenvolver sua criatividade e também como exercê-la em seu dia a dia.

“Criatividade” tem a carga horária de 12 horas e a duração prevista para 30 dias. Ao final o estudante também recebe certificado.

O Programa “Vai lá e Faz!” em breve lançará também capacitações com os temas Plano de vida e carreira (Fui lá e fiz); O mundo do trabalho (Essa metamorfose ambulante); Meu sucesso e Oficina de pitch (Fala aí).

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe um comentário