Senac oferece 859 vagas para 50 cursos técnicos gratuitos.

Senac oferece 859 vagas para 50 cursos técnicos gratuitos.

Portal SENAC:

Sem sair de casa, estudantes de licenciatura poderão se inscrever e participar de cursos com conhecimentos voltados a Português, Matemática e Tecnologia da Informação e Comunicação. A oportunidade é uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal de Goiás (UFG). São, ao todo, 50 mil vagas.

De acordo com o secretário de Educação Básica do MEC, Janio Macedo, apesar de poder ser realizado por qualquer interessado, os cursos têm por objetivo auxiliar a formação continuada de professores e de estudantes dos cursos de licenciatura em Matemática, Português e de Pedagogia.

“Com os constantes avanços tecnológicos, a educação a distância é favorecida e se torna cada dia mais abrangente e ao alcance das pessoas nas diferentes regiões do país. Em função da pandemia de coronavírus e do isolamento social, a medida se torna ainda mais importante”, afirmou Macedo.

No primeiro dia em que ficaram disponíveis, os cursos tiveram 2 mil acessos e 6,8 mil estudantes inscritos. As inscrições foram abertas na segunda-feira, 30 de março.

Segundo o professor Gilson Oliveira Barreto, coordenador do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (LabTIME) da UFG, os participantes podem iniciar as aulas na hora da inscrição.

Cada curso tem 60 horas de duração. Na plataforma do MEC, é possível conhecer todos os detalhes da formação. Estão disponíveis dados da ementa, os objetivos, a metodologia e o conteúdo dos cursos.


Técnico em Citopatologia Técnico em Vendas Técnico em Apicultura
Técnico em Meio ambiente Técnico em Ludoteca Técnico em Cervejaria
Técnico em Eletrônica Técnico em Seguros Técnico em Alimentos
Técnico em Eletrotécnica Técnico em Informática Técnico em Agroindústria
Técnico em Metrologia Técnico em Secretariado Técnico em Confeitaria
Técnico em Mecânica Técnico em Condomínio Técnico em Panificação
Técnico em Radiologia Técnico em Qualidade Técnico em Canto
Técnico em Imagem pessoal Técnico em Marketing Técnico em Cenografia
Técnico em Podologia Técnico em Portos Técnico em Artes visuais
Técnico em Eletromecânica Técnico em Agrimensura Técnico em Artesanato
Técnico em Hemoterapia Técnico em Trânsito Técnico em Museologia
Técnico em Finanças Técnico em Suprimento Técnico em Teatro
Técnico em Dança Técnico em Paisagismo Técnico em Defesa civil
Técnico em Multimídia Técnico em Calçados Técnico em Análises químicas
Técnico em Regência Técnico em Cerâmica Técnico em Figurino Cênico
Técnico em Agricultura Técnico em Curtimento Técnico em Artes Circenses
Técnico em Agroecologia Técnico em Joalheria Técnico em Infantaria
Técnico em Agronegócio Técnico em Móveis Técnico em Administração
Técnico em Aquicultura Técnico em Plásticos Técnico em Sistemas e gás
Técnico em Cafeicultura Técnico em Química Técnico em Soldagem
Técnico em Florestas Técnico em Têxtil Técnico em Recursos humanos
Técnico em Geologia Técnico em Vestuário Técnico em computação gráfica
Técnico em Grãos Técnico em Hospedagem Técnico em Seguros públicos
Técnico em Mineração Técnico em Construção naval Técnico em Seguros jurídicos
Técnico em Pesca Técnico em Celulose e papel Técnico em Telecomunicações
Técnico em Zootecnia Técnico em Açúcar e álcool Técnico em Transporte de cargas
Técnico em Lazer Técnico em Biocombustíveis Técnico em Forças especiais
Técnico em Cozinha Técnico em Petróleo e gás Técnico em Transporte rodoviário

No caso do material para estudantes de Português, são abordados desde os conceitos básicos de texto, passando pelos processos e desafios da leitura e da escrita, até chegar a níveis mais avançados de interpretação e de escrita no meio acadêmico. Já o curso de Matemática, apresenta e discute conteúdos fundamentais para a área, como conjuntos numéricos e as operações fundamentais, potenciação e radiciação, equações e funções.

O curso de Tecnologias da Informação e Comunicação tem o objetivo de oferecer suporte técnico e também desencadear uma série de reflexões que servirão de base e fundamentação para leitura e estudo de pessoas interessadas nessa área. Os conteúdos apresentam o cenário atual dos recursos tecnológicos e as possibilidades propiciadas por esses recursos para fazer uso dos potenciais de suas ferramentas tanto para realizar leituras e estudos quanto para desenvolver produções intelectuais.

Ao final do curso, se a pessoa cumprir todos os requisitos, tem direito a um documento declaratório de que cumpriu aquela carga horária. O certificado poderá ser utilizado na rede de ensino para a progressão profissional e ajudar o estudante na carreira ou na universidade para comprovar que efetivamente realizou curso e atingiu as horas exigidas.

A plataforma – O AVAMEC é um sistema on-line que permite a concepção e a administração de cursos a distância. Desenvolvido pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC em parceria com o LabTIME, a ferramenta faz parte do programa Educação Conectada, que tem como um dos objetivos fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

Em março, a plataforma registrou recorde dos últimos 12 meses: quase 600 mil acessos. O AVAMEC oferece mais de 80 cursos de 20 instituições. Ao todo, quase 200 mil usuários ativos utilizam a plataforma para aperfeiçoar conhecimentos

As inscrições para podem ser realizadas até 20 de abril pela AVAMEC, plataforma on-line do MEC. Basta se cadastrar na ferramenta e informar dados pessoais, como e-mail, telefone e endereço. E seguida, escolher o curso desejado e apertar o botão “Inscrever”.


“ACESSE O (GRUPO VIP) E ENTRE PARA FICAR POR DENTRO DE NOTÍCIAS, EMPREGOS, CURSOS GRATUITOS E CONCURSOS!”

 

 


CURSOS E EMPREGOS: Entenda como funciona o nosso trabalh0!


O Site www.cursoseempregos.net atua APENAS na divulgação de vagas.

Não realizamos seleção e/ou contratação. Pedimos que leia sempre com muita atenção todos os dados da vaga antes de se candidatar. Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil.

O Site www.cursoseempregos.net não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site.

Fique atento a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego.A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE. O envio do seu currículo através da nossa plataforma não é garantia de agendamento de entrevista e/ou seleção.

Não possuímos nenhum envolvimento ou participação no processo seletivo.

Nossa plataforma é gratuita hoje, amanhã e sempre.

Deixe um comentário