ITEC abre 470 vagas para cursos técnico gratuitos 2020, as inscrições vão até Sexta-Feira (22).

ITEC abre 470 vagas para cursos técnico gratuitos 2020, as inscrições vão até Sexta-Feira (22).

O ITEC, é pioneiro na implantação de cursos técnicos profissionalizantes no interior da Paraíba e Rio Grande do Norte. Atualmente contamos com seis polos nas cidades de Patos, Itaporanga, Pombal, Sousa, Cajazeiras e Caicó. Disponibilizamos de cursos, como: Análises Clínicas, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Radiologia, Saúde Bucal, Prótese Dentária, Veterinária, Segurança do Trabalho, Administração e Contabilidade.

Mais do que uma instituição tecnológica, somos um centro de transformações. Sim, transformamos vidas através da educação, da inovação, de uma metodologia própria que possibilita conectar pessoas reais ao mercado de trabalho. Somos completamente comprometidos com o verbo transformar: alunos em profissionais, professores em amigos e oportunidades em destinos.

Acreditamos que fazer um trabalho de excelência e mudar paradigmas, é a melhor forma de gerar impactos positivos. Sair do lugar e fazer acontecer. Novos métodos, novas formas e o olhar voltado para o futuro o tempo todo, buscando prever o que há de vir.

Queremos dar início a um processo de transformação, superação e propagação. Desejamos integrar experiências de aprendizagem numa visão abrangente e globalizante, pois a nossa meta é torna-se uma importante peça no processo de renovação social da educação de nossos jovens.

Não podemos saber o resultado final de todo esse trabalho, mas somos otimistas o suficiente para acreditar que com essa jornada podemos mudar o mundo, o nosso mundo, através de cada aluno que por sua vez, passar por nós. Já somos a instituição que mais aprova em concursos públicos e queremos alçar voos ainda mais altos. Nós somos o ITEC e estamos aqui para gerar VENCEDORES!

O Curso

Ténicos em Análises Clínicas

Executam atividades padronizadas de laboratório necessárias ao diagnóstico, nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise.

Realiza investigação e implantação de novas tecnologias biomédicas. Executa ações de rotina de trabalho em laboratório de análises clínicas, recepciona o cliente à execução de exames laboratoriais nas diversas amostras biológicas, nas atividades de auxílio diagnóstico.

Opera aparato tecnológico de laboratório de saúde. Aplica técnicas adequadas de descarte de fluidos e resíduos biológicos e químicos. Além disso, o curso proporciona atividades extracurriculares, como: capacitações, estágios, campanhas, ações solidárias e simpósios.

Áreas de atuação:

– Hospitais;

– Clínicas;

– Postos de Saúde;

– Laboratórios de Diagnósticos médicos;

– Laboratórios de pesquisa e ensino biomédico;

– Laboratório de controle de qualidade em saúde.

Técnico em Enfermagem

Esse profissional atua na promoção da saúde e no atendimento de pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias.

Realiza curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais. Auxilia a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no processo saúde-doença.

Prepara o paciente para os procedimentos de saúde. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos e gravemente enfermos. Aplica as normas de biossegurança.

Com uma grade curricular dinâmica, o curso oferece estágios, experiências ambulatoriais, laboratoriais, capacitações, ações solidárias, entre outras ações que preparam o aluno para o atendimento a pacientes e a comunidade.

 

Área de atuação:

– Hospitais;

– Unidades de Pronto Atendimento;

– Unidades Básicas de Saúde;

– Clínicas;

– Home Care;

– Centros de Diagnóstico por Imagem e Análises Clínicas;

– Consultórios;

– Ambulatórios;

– Atendimento pré-hospitalar;

– Instituições de Longa Permanência;

– Organizações militares.

Técnico em Farmácia

O mercado para esse profissional é amplo e está em expansão, pelo o fato do Brasil ser um dos maiores países consumidor de medicamentos e cosméticos, em clínicas e hospitais da rede pública e privada.

O técnico em farmácia realiza operações farmacotécnicas, identifica e classificam produtos e formas farmacêuticas, composição e técnica de preparação. Manipula formas farmacêuticas alopáticas, fitoterápicas, homeopáticas e de cosméticos. Realiza testes de controle da qualidade. Executa, como auxiliar, as rotinas de compra, armazenamento e dispensação de produtos.

Realiza o controle e manutenção do estoque de produtos e matérias-primas farmacêuticas, sob supervisão do farmacêutico, atende as prescrições médicas dos medicamentos e identifica as diversas vias de administração, orienta sobre o uso correto e a conservação dos medicamentos.

 

Área de atuação:

– Drogarias;

– Unidades Básicas de Saúde;

– Unidades de dispensação do SUS;

– Farmácias de Manipulação;

– Farmácias Homeopáticas;

– Indústria farmacêutica;

– Indústria de Cosméticos;

– Farmácias Hospitalares;

– Distribuidoras de Medicamentos, Insumos e correlatos.

Técnico em Nutrição

Uma profissão consolidada no mercado há mais de 40 anos e ainda em extensão, está presente em diversos setores, afinal segundo dados do IBGE o brasileiro gasta em média 25% da sua renda com alimentação fora do lar, o que gera a necessidade dos estabelecimentos de contratação do técnico em nutrição.

Esse profissional realiza ações de seleção e preparo de alimentos, estudos das necessidades nutricionais de indivíduos e coletividades, em todas as fases do ciclo vital. Elabora e implementa cardápios adequados ao público.

Acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade higiênico-sanitárias no processo de produção de refeições e alimentos, acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos, coordena atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições. Realiza a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional. Avalia as dietas de rotina de acordo com a prescrição dietética. Participa de programas de educação alimentar.

 

Área de atuação:

– Restaurantes Industriais e Comerciais;

– Panificadoras;

– Confeitarias;

– Hotéis;

– Cozinhas Experimentais;

– Creches;

– Escolas;

– Supermercados;

– Hospitais;

– Clínicas e Instituições de Longa Permanência.

Técnico em Próteses dentárias

A grande demanda atual da estética corporal e bucal faz com que os serviços do TDP sejam cada vez mais requisitados. Esse é o profissional de saúde que trabalha em conjunto com o cirurgião dentista para reestabelecer a capacidade mastigatória e estética do paciente.

Dentre as suas funções, estão: Confeccionar e reparar próteses dentárias, aparelhos ortodônticos, aparelhos ortopédicos e dispositivos protéticos bucais. Presta suporte técnico ao cirurgião-dentista na fase laboratorial do processo de reabilitação oral. Gerencia laboratórios de prótese dentária.

 

Áreas de atuação:

– Laboratório de prótese dentária e de aparelhos ortodônticos;

– Clínicas e consultórios odontológicos;

– Serviços de saúde;

– Empresas de materiais odontológicos.

Técnico em Radiologia

O curso de radiologia é bem procurado no mercado por ter boa empregabilidade. É uma área que está em alta, pois, com a tecnologia avançando a cada dia a necessidade de exames mais precisos só aumenta.

O profissional que atua nessa área realiza exames radiológicos convencionais e mamográfico, processamento das imagens radiográficas. Aplica técnicas de proteção radiológica e de biossegurança, posiciona o paciente, opera equipamentos na realização de exames nos serviços de radiologia e diagnóstico por imagem.

Executa técnicas de ensaios não destrutivos nos setores de radiografia industrial, medidores nucleares e técnicas analíticas. Realiza exames radiológicos convencionais, computadorizados e digitais, aplica os princípios de proteção radiológica, identifica artefatos de imagem e alterações nas radiografias e trata os rejeitos resultantes do processamento de filmes radiográficos.

O Itec Mais oferece laboratórios equipados com o que há de mais moderno e professores capacitados para preparar técnicos de excelência, que trarão aos seus ambientes de trabalho os melhores resultados possíveis.

 

Áreas de atuação:

– Em Hospitais nos Serviços de Radiologia e Diagnóstico por Imagem;

– Clínicas e Unidades Básicas de Saúde;

– Na indústria no setor de Radiologia Industrial.

Técnico em Saúde Bucal

Esse é um profissional que se precisa ainda em grande demanda, pois a necessidade do mercado só cresce, afinal a manutenção da saúde bucal é vitalícia e conforme a população aumenta, deve-se ampliar também a quantidade de técnicos na área.

Dentro do curso, o estudante vai aprender e desenvolver as seguintes funções: Promover a prevenção e o controle de doenças bucais, desenvolver programas educativos e de saúde bucal.

Realizar estudos epidemiológicos em saúde bucal, desenvolver atividades clínicas voltadas para o restabelecimento da saúde estética e função mastigatória do indivíduo sob supervisão do Cirurgião-Dentista. Tomadas radiográficas de uso odontológico, processar filme radiográfico, controle de estoques, supervisionar a manutenção dos equipamentos, instrumentar o cirurgião-dentista.

 

Área de atuação:

– Clínicas ou Consultórios Odontológicos;

– Hospitais;

– Faculdades de Odontologia;

– Serviços de Saúde.

Técnico em Veterinária

Esse curso é considerado um marco na história da Medicina Veterinária brasileira, pois permitiu a criação de um novo personagem na rotina médica veterinária. Assim como o enfermeiro é a base do serviço hospitalar na medicina humana, na medicina veterinária esse representante é o Auxiliar Veterinário.

O Técnico de Veterinária é o profissional responsável por cuidar dos animais mediante instruções do veterinário. Dentre suas funções irá realizar a aplicação de medicamentos como, vacina na dosagem recomendada, nas mais diversas vias de aplicações. Cuidar da instrumentação cirúrgica, auxiliar nas cirurgias quando requisitado e acalmar os cães ou gatos, preparar banho e tosa, administrar corretamente as mercadorias e sempre manter o controle para reposição das mesmas, cuidar da higiene e realizar as tosas das raças com as ferramentas corretas, adequadas a cada tipo de pelo/pelagem, tratar das maternidades, verificando se as instalações estão corretas, observando o comportamento das mães e crias, cuidando de sua higiene e nutrição.

 

Área de atuação:

– Clínicas veterinárias;

– Hospitais veterinários;

– Laboratórios de análises clínicas e de imagem;

– Centro de zoonoses;

– Hípicas, entre outros locais.

Técnico em Administração

Esse profissional pode atuar em várias áreas dentro da empresa, ele também é um diferencial para quem quer empreender. Essa qualificação lapida o empreendedor para lidar com as diversas questões que envolvem o dia a dia de uma firma. Além de trabalhar em instituições ou ser empreendedor, esse curso da à possibilidade de atuar de forma autônoma, trabalhando com consultorias de outras empresas ou até mesmo fazendo treinamentos de funcionários para companhias o que é desafiador, mas também com um retorno financeiro interessante.

Dentre as funções exercidas pelo o técnico, estão: executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confeccionar e expedir documentos e controle de estoques, aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas e operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais.

 

Área de atuação:

– Empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing;

– Recursos humanos;

– Logística, finanças e produção.

Técnico em Contabilidade

Esse profissional fornece às empresas informações úteis para garantir o desenvolvimento e crescimento da mesma. Ele cuida de toda a parte financeira, além de ser o responsável pela a prestação de contas da instituição.

Dentre as suas atribuições, estão: anotar informações sobre transações financeiras, examinar documentos fiscais e parafiscais, analisar a documentação contábil e elaborar planos de determinação das taxas de depreciação e exaustão dos bens materiais, de amortização dos valores imateriais. Organizar, controlar e arquivar os documentos relativos à atividade contábil, controlar as movimentações, registrar as operações contábeis da empresa, ordenar os movimentos pelo débito e crédito. Preparar a documentação, Apurar haveres, direitos e obrigações legais.

 

Área de atuação:

– Instituições públicas, privadas e do terceiro setor;

– Empresas de consultoria e de auditoria;

– Escritórios de contabilidade;

– Profissional autônomo.

Técnico em Segurança do trabalho

A segurança do trabalho é um setor de grande importância dentro das empresas, pois, é ela que traça e implanta meios de proteger os colaboradores de possíveis acidentes e protegendo a saúde dos funcionários, ajudam na produtividade da empresa.

O técnico de segurança do trabalho analisa os métodos e os processos laborais, identifica fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais, de trabalho e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador.

Realiza procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos, elabora procedimentos de acordo com a natureza da empresa. Promove programas, eventos e capacitações, divulga normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional.

Indica, solicita e inspeciona equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndio, levanta e utiliza dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações prevencionistas e produz relatórios referentes à segurança e a saúde do trabalhador.

 

Área de atuação:

– Indústrias;

– Hospitais;

– Comércios;

– Construção civil;

– Portos e aeroportos;

– Centrais de logística;

– Instituições de ensino;

– Fabricação e representação de equipamentos de segurança;

– Empresas e consultorias para capacitações em segurança do trabalho.

FONTE: http://itecsp.com.br/


CURSOS E EMPREGOS : IMPORTANTE.

  • Leia com atenção todas as informações da(s) vaga(s) antes mesmo de se candidatar.
  • É importante que o envio do currículo seja feito apenas se o candidato realmente estiver dentro do perfil exigido pela empresa ou instituição.
  • O site Cursos e Empregos apenas divulga as oportunidades. Não temos responsabilidade com as vagas postadas, não recebemos currículos, tampouco participamos de qualquer fase do processo de recrutamento e seleção.
  • O site Cursos e Empregos é totalmente gratuito, portanto, não cobramos nenhum valor ou qualquer tipo de taxa dos candidatos às vagas aqui divulgadas.
  • Duvide de qualquer cobrança vinda em razão de alguma oportunidade anunciada.

Deixe um comentário