Inscrições abertas para o curso técnico de Enfermagem 01/2020. São 370 vagas gratuitas, veja como se inscrever.

Inscrições abertas para o curso técnico de Enfermagem 01/2020. São 370 vagas gratuitas, veja como se inscrever.

Habilitar técnicos de enfermagem que possam atuar, sob a supervisão do enfermeiro, nos diferentes níveis de atenção à saúde, em todo o ciclo vital humano e nas diferentes complexidades do cuidado, de modo a atender às demandas no setor produtivo e da sociedade.

Diferenciais:
O curso Técnico em Enfermagem do Senac está no mercado há décadas, formando profissionais preparados para o mercado de trabalho de modo a atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Para tanto, conta com infraestrutura em laboratórios com equipamentos de tecnologia de ponta, corpo docente composto por enfermeiros experientes e preparados para docência e parcerias de estágio com os mais importantes estabelecimentos de saúde da região.
Observação: Em cumprimento à Lei nº 13.287, de 11 de maio de 2016, as alunas gestantes e as lactantes (que estão amamentando) não poderão frequentar o estágio profissional supervisionado, planejado para o curso Técnico em Enfermagem, podendo implicar na interrupção do curso.


Veja ➥ : Pronatec 2020– Fique atualizado, últimas notícias a respeito do Pronatec 2020 – Inscrições, Cursos e Vagas. São 500 mil oportunidades abertas neste momento!


Carga horária: 1800 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio

No Brasil não existe um salário mínimo para um técnico em enfermagem Senac 2018, o valor vai depender do empregador e dos acordos que ele firmar com o profissional e os sindicatos de cada região do país.

A média salarial de um técnico em enfermagem é R$ 1.800,00, isso de com as pesquisas feitas no Brasil. Porém em determinados setores o salário máximo chega a R$ 3.400,00.

Os melhores salários para técnicos de Enfermagem encontram-se em hospitais da rede privada. Há boas oportunidades também em áreas mais distantes dos grandes centros urbanos.

Com o intuito de aumentar o acesso à educação profissional, O governo Federal criou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O programa espera qualificar a mão de obra e com isso aumentar as oportunidades de trabalho em todo o Brasil. Entre as opções de capacitações ofertados pela ação, vale colocar em destaque o curso de técnico em enfermagem Pronatec 2020.

As inscrições devem abrir até o final do ano, fique atento ao site aqui e se inscreva!

Como Funciona o Senac PSG

PSG – Programa Senac de Gratuidade concede bolsas de estudos para cursos de formação inicial a nível técnico.

Senac PSG destinado a pessoas cuja renda per capita por mês não ultrapasse 02 salários mínimos e também atender as especificações do curso.

O que se aprende no curso:

Assim como já mencionamos anteriormente, no curso o estudante irá aprender as mais variadas técnicas desta área.

O curso aborda os seguintes conteúdos:

  • Prestar primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito;
  • Estágio supervisionado – ações educativas e planejamento da assistência em enfermagem,
  • Prestar cuidados de enfermagem de higiene e conforto ao usuário;
  • Prestar assistência de enfermagem ao usuário na saúde mental;
  • Estágio supervisionado – higiene e conforto, coleta de materiais biológicos e saúde mental;
  • Estágio supervisionado – urgência, emergência e usuário em estado crítico e muitos outros assuntos.

Requisitos para se inscrever no curso:

Se você deseja se inscrever no curso, é necessário que esteja ciente de que exite alguns critérios de avaliação, onde apenas aqueles que estiverem encaixado nessas regras poderão realizar a sua inscrição.

Veja a seguir o que é preciso para se inscrever:

  • Pertencer a uma família cuja renda per capita seja de até 2 salários mínimos;
  • Não estar fazendo o mesmo curso na instituição;
  • Não estar fazendo qualquer outro curso na instituição no mesmo período;
  • Não estar participando de nenhum processo de seleção de bolsa;
  • Não ter abandonado nenhum curso que tenha ganho bolsa de estudos nos últimos 2 anos;
  • Não ser bolsista na instituição.

 

Agora que já sabe dos critérios de avaliação, veja como realizar a sua inscrição:

  • Acesse o site oficial do SENAC ➟ Clicando aqui;
  • Nesta página, clique na opção “Unidades” e escolha a região em que você reside;
  • Você será redirecionado para a página do SENAC de seu estado;
  • Clique “Cursos técnicos” e depois em “Técnico em enfermagem”;
  • Verifique se as inscrições estão abertas. Se sim, preencha o formulário com todos os dados solicitados e finalize o processo.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A NOSSA PLATAFORMA:


O Site www.cursoseempregos.net atua APENAS na divulgação de vagas. Não realizamos seleção e/ou contratação. Pedimos que leia sempre com muita atenção todos os dados da vaga antes de se candidatar. Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil.

O Site www.cursoseempregos.net não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site. Fique atento a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego.A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE. O envio do seu currículo através da nossa plataforma não é garantia de agendamento de entrevista e/ou seleção. Não possuímos nenhum envolvimento ou participação no processo seletivo. Nossa plataforma é gratuita hoje, amanhã e sempre.

Deixe um comentário