Estão abertas as inscrições para os Cursos Técnicos – Senac e Pronatec – Gratuito – Veja as principais exigências para participar do PROJETO

Estão abertas as inscrições para os Cursos Técnicos – Senac e Pronatec – Gratuito – Veja as principais exigências para participar do PROJETO

Quem deseja melhorar seu currículo profissional pode investir no PRONATEC SENAC 2018. O programa gratuito oferece diversos cursos gratuitos para os jovens. Produzido pelo Governo Federal o PRONATEC SENAC 2018 é uma alternativa para quem sonha em estudar.

O programa tem como objetivo auxiliar jovens e adultos que procuram por uma especialização em sua área. Para ter esta oportunidade veja mais detalhes abaixo.

O Senac oferece cursos gratuitos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). No total são oferecidos diversos cursos de formação técnica e profissional.

O programa tem como objetivo atender os jovens para continuar seus estudos. Além disso, auxilia as empresas que estão em busca de mão de obra qualificada.

Com parceria do Governo Federal, os estudantes podem fazer cursos livres e também técnicos em todo o país. Através do conhecimento os candidatos vão ter uma formação rápida e direcionada de acordo com a área de atuação.

Requisitos cobrados pelo PRONATEC 2018                                                

Os candidatos que estão em busca de especializações profissionais, podem optar por este meio de ensino. Entretanto, para garantir sua vaga é preciso estar dentro do perfil.

Veja as principais exigências para participar do PROJETO:

  • Candidatos que concluíram o ensino médio em escola da rede pública ou instituições privadas com bolsa integral;
  • Estar desempregado;
  • Não ter realizado mais de dois cursos através do Pronatec;
  • Os candidatos precisam ser estudantes do ensino médio de rede pública estadual. Pode incluir o Eja ou alunos da rede privada com o benefício da bolsa integral;
  • Pode ser beneficiado pelo governo com programas como bolsa família.
  • Possuir baixa renda familiar;
  • Ser pessoa com deficiência.

Em todo caso os requisitos podem alterar conforme a grade curricular do curso. Deste modo é preciso consultar a descrição do curso ou edital de inscrição as regras.

No Senac EAD, você encontra cursos online para diferentes níveis de escolaridade. Ao final, os alunos recebem o Certificado Senac, respeitado e reconhecido em todo o Brasil.

Técnico em Administração
Técnico em Análises Clínicas
Técnico em Cozinha
Técnico em Design de Interiores
Técnico em Enfermagem
Técnico em Estética
Técnico em Farmácia
Técnico em Finanças
Técnico em Informática Para Internet
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
Técnico em Marketing
Técnico em Massoterapia
Técnico em Modelagem de Vestuário
Técnico em Podologia
Técnico em Produção de Moda
Técnico em Publicidade
Técnico em Radiologia
Técnico em Recursos Humanos
Técnico em Redes de Computadores
Técnico em Segurança do Trabalho

Local: Verifique se em sua cidade/região há vagas disponíveis.

Para ter mais detalhes o aluno pode consultar aqui, a opção Gratuidades. Além disso, para mais detalhes sobre PRONATEC SENAC 2018, entre site oficial do Pronatec, nesta página.

Fonte: Senac e Pronatec

Deixe um comentário