Senac abre inscrições para o Curso Tecnologia em Gastronomia – Bolsa Gratuita – Disponível apenas 1000 vagas.

Senac abre inscrições para o Curso Tecnologia em Gastronomia – Bolsa Gratuita – Disponível apenas 1000 vagas.

INSCREVA-SE JÁ!

Graduação

Tecnologia em Gastronomia

Duração: 2 anos
  • Idade mínima: 18 anos;
    Escolaridade: Ensino Médio completo.

O curso superior de Tecnologia em Gastronomia tem como objetivo, propiciar ao aluno o desenvolvimento de competências, para atuar na produção culinária, bem como na operação e gestão de empreendimentos de diversificados de alimentação, considerando os aspectos culturais, econômicos, éticos, ambientais e sociais do contexto no qual estão inseridos, e aplicando conceitos de sustentabilidade e saúde na atuação profissional.

Para tanto, serão desenvolvidas habilidades técnicas de preparo e serviços de alimentos e bebidas, levando em conta as boas práticas de manipulação de alimentos e utilização consciente dos recursos disponíveis, em espaços e situações que lhes permitam vivenciar experiências reais, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho.

O curso ainda estimulará a atitude empreendedora, no sentido de identificar oportunidades de negócios e possibilidades de atuação profissional, a percepção abrangente e crítica da realidade do mercado gastronômico, identificando suas necessidades e tendências, desenvolvendo o espírito investigativo.

Metodologia

O curso propõe práticas pedagógicas que incluem:
– Atividades práticas em cozinhas pedagógicas, laboratórios de alimentos e bebidas (enologia, restaurante e bar), laboratórios de microbiologia, higiene dos alimentos e informática.
– Projetos Integradores, seminários, palestras, eventos e visitas técnicas.
– O curso poderá ter até 20% de sua carga horária ministrada a distância, utilizando ambientes virtuais.
Trabalho de conclusão de curso: opcional.

Mercado de Trabalho

O tecnólogo em gastronomia poderá atuar em empreendimentos de prestação de serviços de alimentação como restaurantes diversos, catering de transportes em geral, complexos de lazer e recreação, fast-food, buffets e hospitais. Também pode ser articulista gastronômico, personal chef e consultor gastronômico.

Local: Verifique se em sua cidade/região há vagas disponíveis!!

Para mais informações clique aqui e veja como se inscrever no site oficial do senac.

Fonte: Senac

 

 

Deixe um comentário