Curso Técnico em Segurança do Trabalho Gratuito 2017

Técnico em Segurança do Trabalho

O Técnico em Segurança do Trabalho volta-se à formação de profissionais ecléticos que, além de necessitar conhecer normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde e higiene, são elementos fundamentais na composição da equipe de trabalho, pois funcionam como ligação entre trabalhadores, engenheiros, médicos e dirigentes de empresas.
Ato de autorização:
Autorizado pelo Conselho Regional do Senac Rio Grande do Sul pela Resolução SENAC/AR/RS nº040/2015.
Duração:
1200 horas (20 meses)
Quantidade de encontros presenciais:

De acordo com o curso, os encontros presenciais podem ocorrer em três diferentes formatos:

– Videoaulas, que ficam disponíveis para serem acessadas de onde o aluno preferir, a qualquer momento. Alinhado à última atualização da legislação do ensino a distância, esta mudança proporciona a liberdade de assistir a maioria das aulas presenciais dos cursos técnicos do Senac EAD de onde o estudante estiver. Semanalmente, há momentos de interação on-line diretamente com os tutores.

– Encontros conectados no Polo, nos quais os alunos se direcionam ao Polo para interagir virtualmente com o tutor, em tempo real, por meio de webconferência.

– Encontros presenciais no Polo, nos quais o tutor está presente no Polo para ministrar atividades, como saídas de campo ou aulas práticas. Os encontros presenciais deste curso ocorrerão nas terças-feiras a noite, em data a ser agendada pelo Polo. 

A aula inaugural desse curso ocorrerá no dia 29/08/2017, às 19h (horário de Brasília), no polo de efetivação da matrícula.

Outras informações sobre este curso:

Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos do Senac EAD estão focados em proporcionar a sua rápida inserção no mercado de trabalho.

Flexibilidade: estude onde e quando você quiser!

Monte sua agenda de estudos e faça o seu curso no seu jeito, de onde estiver, contando com o apoio de tutores especializados nas áreas de ensino. O ambiente de aprendizagem possui suporte técnico, segurança da informação e diversos canais de comunicação (como fórum de dúvidas, mensagens individuais e chat), além de permitir a interação entre os outros estudantes.

Público alvo:
Os cursos técnicos são destinados a todos que estão cursando ou já completaram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou complementar a formação acadêmica já adquirida, buscando uma melhor colocação na empresa em que trabalha.
Pré-requisitos:
Idade: 16 anos completos no ato da matrícula.
Escolaridade: Ter concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.
Documentação:
• RG e CPF ou CNH ou Carteiras de Registro Profissional do estudante;
• Cópia simples do Histórico Escolar do Ensino Médio, acompanhado do original;
• Atestado de matrícula do Ensino Médio (quando o requisito do curso permitir matrícula de estudantes cursantes do Ensino Médio);
• Cópia do comprovante de residência em nome do estudante ou do responsável legal (pais ou do cônjuge do mesmo). Quando o comprovante de residência apresentado não atender aos requisitos acima, deverá ser solicitada a cópia do mesmo com declaração do titular vinculando o estudante àquele endereço.IMPORTANTE: A documentação deve ser entregue até o final do primeiro módulo, diretamente no Polo de apoio presencial já escolhido por você.
Certificação:

Aos estudantes que concluírem todas as Unidades Curriculares que compõem a organização curricular do curso Técnico em Segurança do Trabalho, e comprovarem a conclusão do Ensino Médio, é conferido o Diploma de Técnico em Segurança do Trabalho, Nível Médio – Eixo Tecnológico Segurança.

Quanto aos diplomas dos alunos de EAD, a lei garante que têm o mesmo valor que os presenciais, sendo aceitos sem distinção. Os certificados possuem validade nacional.

Para mais informações clique aqui e veja como se inscrever no site oficial do Senac.

Fonte: Senac

Faça o primeiro comentário a "Curso Técnico em Segurança do Trabalho Gratuito 2017"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*